Quem disse que dará certo? E quem disse que não?



Será que só escutar que não dará certo algo que desejamos realizar basta como definitivo para o insucesso de nossa ação? Seria este um bom motivo para que parássemos tudo e desistíssemos de nossos objetivos?


Bem, pode ser que não... Claro que não! Então, por quê decidimos parar quando alguém nos diz que não vamos conseguir, mas não continuamos quando escutamos diversas e repetidas vezes que podemos, devemos e conseguiremos chegar onde definimos? 

Talvez porque não tenhamos a noção básica do que podemos quando queremos e neste momento faz-se válida a "fala" de Sun Tzu, em A Arte da Guerra: 
"Não é preciso ter olhos abertos para ver o Sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."
Bem, então se uns dizem isso você escuta... Se outros dizem aquilo, você também escuta, mas está de fato ouvindo o que deveria ou está somente enxergando coisas que são óbvias para outros que não você? Que olhos utiliza para enxergar o mundo a sua volta? 

Então, paramos porque acreditamos no que os outros vêem e nos reproduzem sobre nossa capacidade, nosso desejo, nosso sonho. Se tudo é NOSSO, por que a decisão não é?
O vídeo abaixo é uma boa reflexão sobre até quando deixaremos para depois e a importância em romper o ciclo do "eu faria, mas...".



Comentários

Postagens mais visitadas

Digital Coffee Cup- Phronesis- Ed.01