Acredite...

Segue uma história de alguém que nasceu de uma crença, a crença em si, a maior e mais poderosa de todas. A única que pode mover alguém em direção a uma ação e ao sucesso pretendido.
A história é de um menina que tinha 13 anos e um filho que estava doente e precisava do dinheiro do prêmio para seu tratamento.
"Daqui a um bocadinho ele disse: "Elza Gomes da Conceição"! Eu disse: "Sou eu". Aí eu me levantei, quando eu me levantei, aquele auditório veio a baixo, todo mundo rindo muito, porque eu estava com uma roupa de minha mãe, com uma porção de alfinetes, porque eu pesava trinta e poucos quilos,  e a minha mãe pesava um pouquinho mais de sessenta e poucos. Então, para aquele pessoal eu era uma bruxinha, um ET, que estava entrando ali com duas maria-chiquinhas. O Ary Barroso ficou meio apavorado quando viu minha figura, ficou meio parado assim, perto do piano e disse:
- Aproxime-se.
Aí, eu cheguei. O Ary Barroso sério,disse:
- O que você veio fazer aqui? 
Eu disse:
- Vim cantar.
- E quem disse que você canta? 
Eu disse:
- Eu. 
E antes que ele perguntasse o nome dos atores, eu disse o nome dos autores, que eu cantei em "Lama".  E ele disse:
- Então me faz o favor e me diga de que planeta você veio?
 E aí aquilo ficou... meio magoada, né? Eu disse:
-Do mesmo planeta seu, seu Ary.
- E qual é o meu planeta? 
-Planeta fome.
E naquele momento quem estava rindo parou. 
Comecei a cantar e o auditório, que a princípio estava rindo muito, parou. Ficaram quietos e depois começaram a aplaudir.
Terminei de cantar, ele me abraçando e dizendo: "Senhoras e senhores, nesse exato momento nasce uma estrela". Nasceu Elza Soares!
Ficam as perguntas: 
O que faz uma pessoa como essa atravessar oceanos de dificuldades? 
O que move alguém na direção da excelência em qualquer área fazendo com que até os maiores problemas se transformem numa espécie de combustível para vôos mais altos?
O que produz a certeza de que vale seguir adiante? 
Simples: Disposição, auto-confiança, acreditar em seu potencial e sentir que pode fazer algo valioso com o que possuímos em nosso interior são alguns elementos para o sucesso. 
Pessoas que não acreditam em si mesmas não deixam aflorar o imenso talento que possuem. Ter auto-conhecimento para perceber o que é necessário melhorar significa aumentar a capacidade de melhoria contínua.
E você, sabe o que tem de melhor? Conhece seu potencial? Acredita nele?

Lembre-se: "Se você acha que pode, ou que não pode fazer alguma coisa, você tem sempre razão." Henry Ford

Comentários

Postagens mais visitadas

Digital Coffee Cup- Phronesis- Ed.01