Para quem você trabalha?


"Pensar é o trabalho  mais difícil que existe, talvez por isso tão poucos se dediquem à ele.

Henry Ford




Ao falar sobre trabalho nos focamos nos resultados esperados por nós ou por outros sobre o que fazemos diariamente de forma remunerada? 

Sim, remunerada, porque se formos refletir sobre o que fazemos sem remuneração veremos que atuamos em muitas frentes, porém muitas vezes deixamos o trabalho a ser desenvolvido para nós e por nós em segundo plano.
Vamos refletir juntos...

1- Você é eficiente, eficaz e efetivo para um terceiro que te remunera, nem sempre de forma justa, para que execute seu ofício desta forma. 

  • Por que faz isso por projetos alheios e por vezes não é capaz de realizar os seus da mesma maneira?
2- Você faz hora extra sem receber por isso, nem sempre sendo reconhecido, mas isso não o fragiliza ou te faz ter um menor rendimento. 
  • Por que em sua vida pessoal sempre cobra feedback para ser feliz?
3- Você trabalha com afinco para levar uma empresa que não é seu sonho ou cujo sucesso não faz parte de seus objetivos, mas de outro... 
  • Quais são seus sonhos? Onde quer chegar? O que faz por eles?
4- Em sua casa, às vezes, abre espaço para seu trabalho. Em seu trabalho raramente cabe sua casa, afinal "lugar de trabalho não é lugar de questões pessoais."
  • O que ganha fazendo isso? Por que SEU ESPAÇO importa menos que o alheio?

Equilíbrio e coerência nas ações requer reflexão sobre nosso cotidiano. Pensar sobre nossos motivos e o que nos estimula, por que fazemos e para quem fazemos nos auxilia a encontrarmos quem somos... E quem não somos, mas nos tornamos.

Então pense: 
Por que não me dedico da mesma forma aos meus próprios objetivos e desejos?






Comentários

Postagens mais visitadas

Digital Coffee Cup- Phronesis- Ed.01