O trabalho é seu e o resultado dele também

Já refletiu sobre seu papel dentro do seu ambiente de trabalho? Pois é, cada um de nós tem sua importância e um papel a desempenhar na profissão escolhida. Claro que devemos lembrar que em uma empresa aceitamos o papel que nos foi passado ao assinarmos o contrato de trabalho. O que nunca pensamos é nos detalhes que o acompanham. 

Imagine que dão à você um papel para que represente em um teatro. Por que teatro? Oras, porque não temos como editar nossa atuação lá, assim como acontece com nossas ações cotidianas.

Juntamente com este papel vem o figurino. Este figurino é definido por alguém que não você, mas se aceitou o papel aceitou o figurino e, por uma questão de responsabilidade e ética profissional, digamos que se empenhará 110% para ter o melhor resultado possível nesta empreitada.

Assumiu, vestiu a "camisa" que lhe foi dada e agora só depende de você, do quanto entenda ser importante a construção de sua imagem para você mesmo e não para a empresa. Se seu trabalho for mal feito ou minimamente realizado terá que se contentar em não saber de verdade qual seu potencial, pois com certeza é maior que aquele, mas você não se permite descobrir por preferir manter-se como funcionário de pouco destaque e se olhando no espelho com questões sem respostas para seu futuro. 

Respostas precisam de decisões e decisões geram ações. Se não consegue agir de forma pró-ativa frente ao resultado de SEU trabalho, o que será capaz de decidir e levar adiante frente aos percalços que vierem a surgir em sua vida pessoal? 


Tem um jeito de fazer as coisas de forma diferente na empresa. Que tal começar pensando e entendendo seu papel de forma diferente? Entender que a empresa em que se encontra é um degrau para sua escada de aspirações pessoais auxilia na compreensão do nível de importância dela neste momento de sua vida, também mudando sua forma de se relacionar com seu trabalho, fazendo com que o mesmo seja percebido como fundamental para que a distância entre o que é hoje e o que deseja ser diminua.

O trabalho que realiza foi de sua escolha e aceitação por algum motivo. Lembre o que o motivou, saiba enxergar o momento de mudança quando o mesmo chegar e principalmente ser pró-ativo em sua vida alimentando a cada dia a coragem para mudar.

Mudanças pedem coragem e só temos coragem de fazer algo quando acreditamos que, de alguma forma, aquilo é o melhor para nós.

Assuma seu papel, sinta-o, viva-o a cada minuto lembrando sempre qual objetivo motivou-o a aceitá-lo e que sempre terá potencial para fazer melhor, afinal é VOCÊ que está fazendo.

Já tem um novo degrau em mente?
Deixo um vídeo para reflexão... Bom proveito!






Comentários

Postagens mais visitadas

Digital Coffee Cup- Phronesis- Ed.01